FashionSkribo apresenta ‘J. Edgar’

Olá meninas.

Ao contrário dos últimos dois posts desta rubrica, hoje vou apresentar-vos algo que pouco ou nada tem a ver com moda, mas não deixa de ser algo que queira partilhar com vocês. Como disse logo no primeiro post do blog, vou publicar neste blog “coisas” (digamos assim) dos mais variados assuntos. E aquilo que hoje para vos apresentar é uma das minhas grandes paixões, talvez mesmo a minha segunda paixão – que é o cinema. Admito que sou completamente viciada em filmes e gostava de ter muito mais muito mais tempo para ver filmes do que tenho. Uma vez que também gosto bastante deste tema, tenciono fazer mais apresentações de filmes, que serão basicamente sobre os filmes que mais me apelam.

When morals decline, and good men do nothing… evil flourishes. A society unwilling to learn from the past, is doomed. We must never forget our history. We must never lower our guard.

Como a cara da aplicação da lei nos Estados Unidos da América durante quase 50 anos, J. Edgar Hoover foi temido e admirado, odiado e venerado. Mas, por detrás de portas fechadas, ele mantinha segredos que teriam destruído a sua imagem, a sua carreira e a sua vida. Sob a realização de Clint Eastwood, Leonardo DiCaprio interpreta o papel de “J. Edgar” num drama que explora a vida pública e privada de uma das figuras mais poderosas, controversas e enigmáticas do século XX.

Uma das primeiras coisas que saltou à vista sobre este filme, é o facto do Leonardo DiCaprio ir interpretar uma “personagem” que supostamente é gay. Sobre esta parte da sua vida pessoal pouco se sabe, mas a verdade é que ele tinha uma relação muito íntima com Clyde Tolson – que era o seu colega no FBI – interpretado por Armie Hammer.

Obviamente, há uma história de amor aqui. […] Quer se trata de uma história de amor gay ou qualquer outra coisa – bem, a audiência pode interpretá-lo. A minha intenção foi a de mostrar dois homens que realmente se amavam um ao outro, e para além disso, não é da minha conta.” – disse Clint Eastwood numa entrevista ao NY Times.

Sometimes you need to bend the rules a little in order to keep your country safe.

Este é um dos filmes previstos para a nomiação de “Best Movie” nos próximos Academy Awards, em 2012, e conta com a presença de Leonardo DiCaprio, Armie Hammer, Naomi Watts, Damon Herriman, Jeffrey Donovan, Judi Dench, Ed Westiwick, Josh Lucas, entre outros. E o Leonardo DiCaprio, pelo seu papel neste filme, também é previsto como sendo um dos nomeados para “Best Actor”.

O filme estreia hoje nos Estados Unidos, em determinados cinemas, e a nível nacional (nos Estados Unidos) a 11 de Novembro. Em Portugal, o filme estreia a 26 de Janeiro de 2012. Só digo que um filme destes merecia muito mais, do que outros filmes, que a estreia mundial (11 de Novembro) também incluísse Portugal, e que não tivessemos de esperar pelo próximo ano para o ver no cinema.

As informações foram retiradas do site movieweb.com e de um artigo do NY Times.

Já tinham ouvido falar deste filme? Tencionam ir vê-lo ao cinema quando estrear?

One thought on “FashionSkribo apresenta ‘J. Edgar’

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s