Must Have… Outono/Inverno

Olá meninas!

Como já puderam reparar pelos últimos dias, o Outono chegou para ficar e não tarda também irá chegar o Inverno. Os dias estão a tornar-se cada vez mais frescos (embora nem se quer tenha estado muito frio ultimamente, a não ser de manhã bem cedinho e já mais para a noite) e a chuva irá começar a estar muito mais presente nas previsões metereológicas.

Dou, então, início a uma nova rubrica que tem por objectivo fazer uma selecção de peças essenciais que devem fazer parte do nosso guarda-roupa, em cada estação do ano. Embora existam quatro estações, esta rubrica vai agrupá-las em apenas dois “grupos”. E como podem ter visto pelo título, este post debruça-se sobre o Outono/Inverno. Para que não ficásse um post bastante grande, optei por dividir esta nova “rubrica” em categorias: roupa, calçado e acessórios.  Vou também dividir a categoria da roupa em duas sub-categorias, para ser mais fácil. Sendo assim, neste primeiro post as peças que vos vou mostrar são de roupa.

Duas das tendências desta estação (ou melhor, destas duas estações) são as malhas, sobretudo caracterizadas pelos casacos e ‘cardigans’ e a roupa com pêlo. Começando pelos coletes, que são de pêlo: por si só eles não aquecem muito, por isso, em dias mais frios, terão de usar algo mais quente por baixo ou por cima do colete, mas o certo é que estes coletes dão um outro ‘ar’ ao look. E basicamente com os casacos de malhas passa-se a mesma coisas. Pode-se dizer que são boas escolhas para o Outono, em especial quando não está muito frio. Um top ou uma camisola de mangas compridas com um casaco destes e sentir-tes-á confortável e aconchegada. Para dias bem mais frios, podes optar por usar um cardigan (na imagem: é o preto da Mango e o cinzento da Springfield) por cima de uma camisola e por baixo de um casaco mais forte e quente (como  os da imagem abaixo).

Uma vez que o frio começa a apertar, vai-se sentir a necessidade de vestir roupas cada vez mais quentes, e nada melhor do que estes casacos, que são igualmente bastante confortáveis. Os casacos de pele (sejam verdadeiros ou apenas imitações), pelo que se diz são bons para dias em que está a chover, mas honestamente eu penso que a chuva apenas os estraga. Para mim eles são é bons para dias ventosos, tal como qualquer outro casaco presente na imagem. Mais uma vez se vê que o pêlo é uma das tendências destas estações: nestes casacos já não se encontra na maioria da sua constituição, mas sim nas zonas da gola e das mangas. Tal como disse acima, estes casacos (que no fundo são como que trench coats mais pequenas – em comprimento – e feitos de um meterial mais quente) são óptimos para dias frios, por baixo dos quais uma camisola de gola alta basta para nos sentirmos quentes. Para o caso de estar realmente muito frio, os cardigans preto da Mango e cinzento da Springfield (na imagem acima) são uma boa escolha por usar por debaixo destes casacos. Por último, as trench coats são das melhores coisinhas que se podem usar em dias de chuva. Não encontrei muitos exemplares, por isso apenas mostro uma da Pull and Bear, para além da clássica da Burberry, que infelizmente está longe do alcance de muitas pessoas.

Não me lembrei de colocar exemplos de camisolas de gola alta, mas as que existem na United Colors of Benneton são bastante boas, e existem em várias cores que até são bem interessantes. Eu tenho umas e posso-vos dizer que são super confortáveis, não são muito grossas e são bastante quentinhas. Uma óptima escolha, tal como as três camisolas que apresento na imagem para se usar com os casacos ou as malhas que apresentei. As sweatshirts também são quentes, especialmente aquelas que têm pêlo por dentro. Para dias mais frios, em que apenas uma t-shirt e a sweatshirt não cheguem, podem sempre acrescentar uma camisola de gola alta para se sentirem mais reconfortadas.

Por último, em relação à parte debaixo, isto é, às calças não há nenhuma peça essencial que se deva ter. Mas como o Outono e o Inverno são caracterizados pela chuva, é sempre bom ter uns pares de calças (ou jeans, como perferirem) escuras, quer seja em azul escuro (como as da H&M) ou castanho (como as da Roxy) ou em preto para que, se forem manchadas não fiquem com marcas. É claro que se pode continuar a usar jeans claras, mas não é muito aconselhável para dias chuvosos, pois garanto-vos que elas ficam com manchas – já que quando chove, a água que se encontra nas poças não está completamente limpa. As leggings, que são óptimas escolhas para qualquer estação, também não podiam ser esquecidas. E além do mais com galochas ficam óptimas, e é assim uma boa escolha para os dias mais chuvosos. Como podem ter reparado, para além do pêlo, nomeadamente em casacos ou camisolas, os padrões “cobra”, o cabedal e os “metalizados”, bastante comuns em jeans ou leggings, também são outras das tendências para este Outono/Inverno.

No próximo post desta rubrica vou continuar com roupa, mas desta vez com roupa para se usar em casa, nomeadamente pijamas, porque até mesmo em casa, onde normalmente está mais quente, com aquecedores e isso, é sempre necessário mantermo-nos quentes, se não quisermos adoecer.

Para além disto, também vou criar looks para dias de chuva com algumas destas peças, por isso estejam atentas às próximas publicações aqui.

Gostam deste tipo de rubricas? Que peças de roupa é que mais usam no Outono/Inverno?

One thought on “Must Have… Outono/Inverno

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s